Rancho São Benedito

A fazenda nascente do Café Especial no Sul de Minas

A propriedade faz parte da família desde o final do século XIX.

Inicialmente, era simultaneamente uma fazenda de criação de gado e cultivo de café e fumo. Quando a atual proprietária, Mariana de Carvalho Junqueira, herdou a fazenda nos anos 50, o Rancho São Benedito começou a direcionar a produção de café. Dona Mariana investiu em máquinas adequadas para lidar com o processo pós-colheita e plantou na propriedade mudas de alta qualidade. Gradualmente, ela expandiu a área de plantio de café da fazenda para os atuais 107 hectares.

Qualidade

A preocupação com a qualidade no Rancho São Benedito começa com a seleção de variedades e mudas de alta qualidade. Grande atenção ao manejo agrícola fora das épocas de colheita e o cuidado da pós colheita elevam a qualidade do café.

Nos mínimos detalhes

Ter plantas saudáveis ​​é um bom começo para uma ótima qualidade do café, mas todas as etapas após a colheita contribuem para a produção do Café Especial de alto nível. 

Pós Colheita

O Rancho São Benedito investe no equipamento de processamento da mais alta qualidade e mantém seu pátio de secagem em perfeitas condições. Logo após a colheita, os cafés são levados ao centro de processamento, são então lavados e enviados para o descascador. Após este processo os grãos são direcionados aos pátios de secagem ou secadores mecânicos.

Fazenda Produtiva

Além da produção do Café Especial, o Rancho São Benedito também possui uma plantação de oliveiras de onde é extraído o azeite de alta qualidade.

Relativamente novo no pais, este consórcio de Cafés e Oliveiras tem apresentado produtos de qualidade significativas e um mercado bastante promissor.

Seleção

Processo seletivo dos grãos para apurar o melhor do Café Especial.

Exportação

Mundialmente conhecido, os Cafés Especiais são exportados para todo mundo.

Mercado Nacional

O Café Especial é encontrado nas melhores cafeterias do país.

Do pé a xícara.